Lar Infantil Lygia Hans receberá apoio do HAP, e você também pode ajudar!

 
07/12/2010 - Enviada por Rodrigo Dias Dorval
 
 
O Hospital do Pênfigo esta engajado no auxílio e apoio ao Lar Infantil Lygia Hans, que abriga crianças encaminhadas pelos órgãos competentes de Campo Grande MS. O Lar, que tem como mantenedora a Igreja Adventista do Sétimo dia, recebe doações de instituições públicas e privadas.

A entidade abriga atualmente 14 meninas, 14 meninos, 02 crianças com deficiência, dois bebês com idades entre 4 e 9 meses, sendo o de 7 meses portador do vírus HIV e as demais crianças/adolescentes com idade entre 2 a 14 anos de idade.

O Lar é regido pelos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz:

"A criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e a saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência".

PROJETO DE FIM DE ANO


Visando o bem estar físico mental e espiritual destas 30 crianças, o Hospital Adventista do Pênfigo se propôs a realizar um dia de alegria, diferenciado dos outros 365 dias do ano, pois muitos destes pequenos não tiveram um convívio familiar saudável, e nesta época do ano a carência familiar se acentua ainda mais para crianças carentes como as do Lar.

Além disso, para atender os abrigados da entidade Lar Infantil Lygia Hans neste final de ano, com um projeto social específico, o HAP esta trabalhando e duas frentes de trabalho:

Material escolar para 2011
- Motivando pacientes, médicos, funcionários e a comunidade em geral a doar kits escolares para as crianças do Lar. As doações estão sendo recebidas em todas as unidades do Hospital do Pênfigo, você pode doar em dinheiro ou em espécie (material escolar).

Brinquedos e alimentos
- Como final de ano é um momento em que as famílias distribuem presentes entre si, nada mais justo que também as crianças do Lar Infantil Lygia Hans possam passar por essa maravilhosa experiência de receber presentes. As doações podem ser feitas em todas as unidades do HAP, e os brinquedos e roupas podem ser usadas, desde que estejam em bom estado.

APOIO DO HAP DURANTE O ANO


O Hospital Adventista tem como missão "promover a saúde física, mental e espiritual", e por isso, além de beneficiar os abrigados com estes projetos de final de ano, passa a "adotar" o Lar continuamente, oferecendo gratuitamente exames médicos, atendimentos ambulatoriais, orientações e palestras através dos nossos profissionais de saúde.

Este projeto social surgiu a partir do momento, que o HAP conheceu o Lar e suas atividades, e a partir da realidade vivenciada por aquelas crianças, identificou que poderia fazer a diferença na vida de todas elas, colocando a disposição todo o recurso necessário e possível para este fim.

Se deseja participar conosco, entre em contato e junte-se a nós!






   
Este panfleto será usado na Campanha que será realizada na Feira Central de Campo Grande MS
 
       
   
Fachada da unidade de atendimento às meninas
 
 
   
Fachada da unidade de atendimento aos meninos